9.3.11

It's Evolution baby!

Eu acredito no ser humano . Acredito de verdade. Por isso, acho que fico tão surpresa quando vejo um exemplar dessa espécie se auto-sabotando.

Acredito TANTO no ser humano que eu duvido de sua burrice e duvido que alguém se sabote sem querer. Logo, a minha fé se abala quando vejo, percebo e noto que esse ser, dotado de tamanha perspicácia ( dada por Deus, Javé, Jah, Alá ou pela evolução cientifica mesmo )corte suas possibilidades sabendo o que está acontecendo.

Um jeito de se auto-sabotar é se recusar a evoluir. É algo que estamos vivendo muito nos dias de hoje. As pessoas estão paradas em uma adolescência eterna, onde o pensar fica bem depois do agir e isso é um grande jeito de se sabotar.

Porque felizmente ( ou infelizmente, depende do seu ponto de vista, caro leitor) estamos cercados de pessoas nos analisando todo o tempo. Eu, por exemplo, sou uma delas. Eu sou uma pessoa que não consigo não me entristecer quando vejo um outrem com um grande potencial de ser adulto ( e por adulto leia-se lidar com as consequencias de seus atos com um mínimo de decência ) se esquivar disso para viver em um mundo onde as conseqüências são meras pedras no caminho e nos ditos mais populares ( e um dos que eu mais odeio) "São com essas pedras que irá construir o seu castelo”.

Que castelo? Um castelo onde responsabilidade não existe? Um castelo em que você poderá se trancar por detrás de um imenso portão, cercado de lagos, cheios de jacarés e lá dentro continuar se sabotando? Continuar levando a vida como se evoluir não fosse algo extremamente necessário?

Evoluir faz parte da vida. Intelectualmente, sentimentalmente. Evoluir é rir das besteiras que já se fez na vida, não com arrependimento, mas com aquele sentimento de “nossa, se fosse hoje...” ISSO é evoluir. As pessoas confundem isso com FICAR VELHO. Eu chamo isso de maturidade. São pessoas maduras, evoluídas delas mesmo que eu quero ao meu lado. Pessoas que buscam melhorar o que estão sendo e o que foram. São as pessoas que fazem o que tem que fazer, no momento que tem que fazer, com plena consciência de que, se der errado é aprendizado e não motivo para ficar de birra.

Evoluir faz bem. É que nem Danoninho. Vale por um bifinho. Faz crescer. Faz ser admirado, faz ser admirável.

Pense nisso.