11.11.09

Perder-se também é caminho?

Hj eu aprendi que é pior a sensação de perder alguem do que ver esse alguém indo embora.

Quando você perde alguem, um compromisso de reciprocidade entre as partes se quebra. A pessoa se perde de você e quando isso acontece, recuperar o que já se viveu fica dificil, deslocado no tempo e espaço e aí ela vai embora... as vezes pra sempre, as vezes aparece... mas como não há mais reciprocidade e sincronia em nada do que fazem, tudo perde a graça e a gente fica muito mais triste.

Quando alguém vai embora é muito mais fácil. Você sabe onde a pessoa está, você sabe como encontrá-la, porque vocês não se perderam um do outro, apenas se afastaram. Não há encontros e desencontros, há encontros e reencontros. Reencontros são gostosos, reencontros enchem o coração.

Reencontrar alguém que se gosta é bom, no reencontro as pessoas se entendem, se juntam, se completam.

Eu prefiro mil vezes ir embora da vida de alguém esperando um reencontro futuro do que estar junto e me perder na vida dela. Me perder dela, me perder da gente... quem está perdido, está perdido, olha pro trevo e não sabe qual caminho tomar, olha pro céu e não sabe pra que nuvem olhar, olha pra si e não sabe quem quer levar consigo.

Quem está perdido está perdido, quem apenas saiu, pode sempre voltar pelo caminho que veio.