21.3.12

Mania de ser sozinha

Quando parei de dividir apartamento com amigas e decidi morar sozinha, fui avisada de que isso teria um ônus: eu iria me ACOSTUMAR a ficar sozinha.
Na época ri, achei que não iria acontecer, mas agora cheguei a conclusão que tanto já aconteceu, como a situação só piora.

Me vejo aqui, com 26 anos, planejando viagens em que a minha única cia vai ser o iPod... seria improvável na vida da menina que não consegue ir pra balada sozinha aqui em BH, mas se tornou altamente desejável após minha viagem pra Paris, em que fiz exatamente isso.

Fui a lugares com o meu horário, acordei quando eu quis, comi onde e a hora que quis, comprei o que quis, fui a balada sozinha e o PIOR ( ou melhor ): AMEI.

Agora me pego pensando em tudo que fiz com a cia de alguém nos últimos anos e pensando seriamente se não teria sido melhor ter feito sozinha e aí que a coisa complica: fazer algumas coisas sozinha pode até ser bom, mas se acostumar em ser sozinha, ter mania de ser sozinha, não é.

O que me vem à cabeça é que preciso de uma nova mudança de comportamento. Se aprendi a ser sozinha, tenho que reaprender a ter cia, porque um dia, certamente, vou precisar não ser sozinha e aí, poderá ser tarde demais...

Vamos trabalhar nisso?